21. 2135-2302   |   99027-5477   |   

 

5 dicas que vão ajudar você a aumentar o lucro da sua empresa

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro. Para aumentar a lucratividade de sua empresa, no entanto, é preciso tomar as decisões certas na hora certa. Pelo menos é o que diz Ken Yancey, consultor da revista BussinessWeek, no artigo 5 Ways to Prep for Better Small Business Profits (ou “5 maneiras de preparar um pequeno negócio para mais lucro”). Criar eventos, investir em marketing de baixo custo e dar mais opções aos clientes estão entre elas.

 

1. Crie novas ofertas para aumentar sua base de clientes: Comece entendendo melhor seus consumidores e por que eles compram seu produto ou serviço. A partir daí, fica mais fácil pensar em novas maneiras de atrair clientes para novos produtos. Muitos pequenos negócios conseguem ganhar mais clientes oferecendo uma maior diversidade de produtos e serviços, que dão mais flexibilidade e liberdade de escolha ao consumidor.

2. Aumente seu investimento no marketing on-line e de baixo custo: Use e abuse de ferramentas que possibilitem a promoção gratuita do seu negócio. Twitter e Facebook podem trazer muita visibilidade. Outra ideia é criar um blog e participar de outros blogs. Aproveite a internet para se comunicar com consumidores sobre a sua empresa e as empresas concorrentes. Além de promover o seu negócio, você também estará recolhendo informações importantes para novas ideias de produtos.

3. Melhore o website de sua empresa e comece a vender on-line: Não importa o tamanho. Toda empresa precisa de um website para se manter competitiva. Fique atento aos números de visitação, e faça uso do site para vender, e não somente promover o nome da empresa.

4. Separe algum tempo para estreitar o seu foco: Não se acomode. Organize seus dias para que você dedique algum tempo para fazer planos de melhoras que possam a aumentar os lucros. Também é importante fazer intervalos durante o trabalho para recarregar as energias e garantir um bom rendimento.

5. Crie eventos para atrair os consumidores: Pense em estratégias de promoção que possam atrair mais clientes, como co-patrocinar um evento ou show, por exemplo. Faça promoções como programas de pontos para clientes, para encorajá-los a repetir as compras. Outra dica é modificar a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer experiências novas aos consumidores.

Fonte: www.blogdosempreendedores.com.br

Sobre a Easy Design

Nós somos a agência de Design e marketing digital, com mais de 15 anos
de experiência e mais de 200 clientes atendidos.

Entre em Contato

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  21. 2135.2302
 21. 99027.5477

Últimas do Blog

11
Mar2014

5 dicas que vão ajudar...

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro. Para aumentar a lucratividade de sua empresa, no...

11
Mar2014

Frete caro está entre as...

O cliente seleciona o produto, coloca na sacola, mas na hora de finalizar, desiste da compra.Frete caro...

14
Mar2014

3 coisas que todo empreendedor...

Todos os empresários bem sucedidos têm imaginação, visão e empreendedorismo. Mais importante, eles sabem a diferença entre...

01
Fev2017

Inovação é só para...

Para Mariane Abrucez, do Instituto de Pesquisa Venturus Inovação Tecnologia, inovar é algo coletivo e...

05
Jun2017

Quer posicionar bem a marca?...

Pesquisa encomendada pelo Google mostra que consumidores têm pouca paciência com experiências ruins em dispositivos móveis

12
Jun2017

Publicidade com contexto ajuda marcas...

Além da escolha do ambiente apropriado para as marcas, o formato e distribuição também influenciam o sucesso...

20
Jun2017

Instagram deixará mais claro quando...

Os influenciadores devem usar hashtags em postagens que digam #ad ou #sponsored, mas muitos usam etiquetas...

26
Jun2017

WhatsApp começa a rivalizar com...

Redes sociais perdem espaço, enquanto aplicativos de mensagem crescem, mostra estudo da Reuters Institute e Universidade...

02
Jul2017

Facebook irá dificultar a vida...

A rede social ganhou uma atualização que diminui o alcance de conteúdo sensacionalista e caça-clique no feed...

10
Jul2017

4 entre 10 brasileiros se...

Pesquisa da MindMiners mostra hábitos de compras dos brasileiros que usam smartphones e redes sociais

«
»