21. 2135-2302   |   99027-5477   |   

 

4 entre 10 brasileiros se incomodam com vendedores de lojas

Pesquisa da MindMiners mostra hábitos de compras dos brasileiros que usam smartphones e redes sociais

Em uma sociedade onde é cada vez mais comum as compras online, como ficarão as lojas físicas e seus vendedores?

Dados revelados pela nova pesquisa “Futuro do Varejo”, da MindMiners, mostram que muitos brasileiros questionam os vendedores de lojas físicas e preferem fazer compras usando PCs, smartphones e redes sociais.

A pesquisa mostrou que 39% dos brasileiros se incomodam com a presença dos vendedores em lojas.

Os millennials (geração Y, dos nascidos entre o meio dos anos 1980 e o começo dos anos 1990) se incomodam mais: 42% não gostam muito do papel dos vendedores.

Ao mesmo tempo, os consumidores estão usando os smartphones para obter informações de produtos e compras não somente em casa, antes de sair às compras, mas dentro das próprias lojas.

Assim, tiram um pouco do papel do vendedor que recomenda produtos e fornece informações sobre eles.

54% dos consumidores brasileiros já usaram o smartphone dentro de uma loja, buscando ler comentários e opiniões de outros compradores.

Já 67% usaram o smartphone dentro de uma loja para comparar preço antes de decidir pela compra.

Compras online

Segundo a pesquisa, 91% dos brasileiros já realizaram uma compra online.

No último ano, 44% fizeram de 2 a 5 compras online. Outros 22% fizeram de 6 a 10 compras.

Redes sociais

As redes sociais são usadas para ter confiança na hora de comprar. 56% compartilham suas experiências positivas nas redes. Experiência do cliente: veja com a Witell o que não pode faltar na sua estratégia Patrocinado

Críticas negativas são ainda mais relevantes: 83% prestam mais atenção nelas do que em comentários positivos.

Além disso, 38% já compraram algo clicando em um link encontrado em alguma rede social.

Fonte: www.exame.abril.com.br

Sobre a Easy Design

Nós somos a agência de Design e marketing digital, com mais de 15 anos
de experiência e mais de 200 clientes atendidos.

Entre em Contato

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  21. 2135.2302
 21. 99027.5477

Últimas do Blog

11
Mar2014

5 dicas que vão ajudar...

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro. Para aumentar a lucratividade de sua empresa, no...

11
Mar2014

Frete caro está entre as...

O cliente seleciona o produto, coloca na sacola, mas na hora de finalizar, desiste da compra.Frete caro...

14
Mar2014

3 coisas que todo empreendedor...

Todos os empresários bem sucedidos têm imaginação, visão e empreendedorismo. Mais importante, eles sabem a diferença entre...

01
Fev2017

Inovação é só para...

Para Mariane Abrucez, do Instituto de Pesquisa Venturus Inovação Tecnologia, inovar é algo coletivo e...

05
Jun2017

Quer posicionar bem a marca?...

Pesquisa encomendada pelo Google mostra que consumidores têm pouca paciência com experiências ruins em dispositivos móveis

12
Jun2017

Publicidade com contexto ajuda marcas...

Além da escolha do ambiente apropriado para as marcas, o formato e distribuição também influenciam o sucesso...

20
Jun2017

Instagram deixará mais claro quando...

Os influenciadores devem usar hashtags em postagens que digam #ad ou #sponsored, mas muitos usam etiquetas...

26
Jun2017

WhatsApp começa a rivalizar com...

Redes sociais perdem espaço, enquanto aplicativos de mensagem crescem, mostra estudo da Reuters Institute e Universidade...

02
Jul2017

Facebook irá dificultar a vida...

A rede social ganhou uma atualização que diminui o alcance de conteúdo sensacionalista e caça-clique no feed...

10
Jul2017

4 entre 10 brasileiros se...

Pesquisa da MindMiners mostra hábitos de compras dos brasileiros que usam smartphones e redes sociais

«
»