21. 2135-2302   |   99027-5477   |   

 

Publicidade com contexto ajuda marcas a serem lembradas

Além da escolha do ambiente apropriado para as marcas, o formato e distribuição também influenciam o sucesso de uma campanha

 

A Tads realizou recentemente um estudo sobre como o cérebro reage a publicidade em vídeo e os impactos neurológicos desses anúncios nos usuários.

 

Os resultados comprovaram que a publicidade em vídeo online tem muito mais relevância para o engajamento e a memória de longo prazo dos consumidores quando inserida em conteúdos editoriais premium – ambiente responsável por criar mais picos de momentos memoráveis.

Quando visualizados neste contexto, os anúncios engajam 16% mais do que aqueles vistos via Facebook, por exemplo.

De acordo com um estudo conduzido pela S4M, Tapestry e Pointlogic, as atividades diárias mais constantes entre os brasileiros nos seus smartphones são troca de e-mails (81%), chamadas e mensagens (77%), seguidas pela busca de informações gerais e leitura de notícias (69%).

Isso significa que os usuários passam o mesmo período de tempo navegando nas redes sociais e outros sites que em conteúdos editoriais qualificados e, por isso, no universo do conteúdo editorial existem oportunidades importantes para os anunciantes.

Além da escolha do ambiente apropriado para as marcas, o formato e distribuição também influenciam o sucesso de uma campanha.

A distribuição programática da publicidade em vídeo online garante maior direcionamento das audiências e apesar de ainda enfrentar riscos de fraude e problemas na entrega neste período de consolidação, representou 16,5% dos investimentos em publicidade digital em 2016, 14% a mais do esperado, segundo IAB Brasil.

“Procurar por empresas que apresentem métricas confiáveis e transparentes é uma opção para vencer esses desafios, aumentar os níveis de viewability e proporcionar uma comunicação eficiente entre marcas e consumidores. Os espaços editoriais premium certamente oferecem um ambiente seguro e controlado para os anunciantes, atendendo os objetivos das empresas, e contribuindo para impulsionar o ROI”, afirma Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil.

Em pesquisa realizada pela Censuswide, publicada em janeiro de 2015, 74% dos consumidores se sentem forçados a ver anúncio antes de vídeos e outros conteúdos, prejudicando suas experiências online.

Os consumidores valorizam criar ligações fortes com as marcas por meio de campanhas e ações que os impactem de forma pessoal e relevante, gerando empatia e estreitando o relacionamento deles com os produtos, e por isso, as marcas estão cada vez mais atentas aos níveis de segurança, aos ambientes em que seus anúncios estão inseridos e seu impacto no consumidor.

“Investir em publicidade digital, com conteúdo profissional inserido entre os parágrafos de espaços editoriais premium, é uma estratégia que merece forte atenção das marcas, pois garante vantagens competitivas e estreita relações com o leitor e o potencial consumidor”, conclui Fabricio.

Fonte: http://exame.abril.com.br - Publicado originalmente no site da AdNews.

 

Sobre a Easy Design

Nós somos a agência de Design e marketing digital, com mais de 15 anos
de experiência e mais de 200 clientes atendidos.

Entre em Contato

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  21. 2135.2302
 21. 99027.5477

Últimas do Blog

11
Mar2014

5 dicas que vão ajudar...

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro. Para aumentar a lucratividade de sua empresa, no...

11
Mar2014

Frete caro está entre as...

O cliente seleciona o produto, coloca na sacola, mas na hora de finalizar, desiste da compra.Frete caro...

14
Mar2014

3 coisas que todo empreendedor...

Todos os empresários bem sucedidos têm imaginação, visão e empreendedorismo. Mais importante, eles sabem a diferença entre...

01
Fev2017

Inovação é só para...

Para Mariane Abrucez, do Instituto de Pesquisa Venturus Inovação Tecnologia, inovar é algo coletivo e...

05
Jun2017

Quer posicionar bem a marca?...

Pesquisa encomendada pelo Google mostra que consumidores têm pouca paciência com experiências ruins em dispositivos móveis

12
Jun2017

Publicidade com contexto ajuda marcas...

Além da escolha do ambiente apropriado para as marcas, o formato e distribuição também influenciam o sucesso...

20
Jun2017

Instagram deixará mais claro quando...

Os influenciadores devem usar hashtags em postagens que digam #ad ou #sponsored, mas muitos usam etiquetas...

26
Jun2017

WhatsApp começa a rivalizar com...

Redes sociais perdem espaço, enquanto aplicativos de mensagem crescem, mostra estudo da Reuters Institute e Universidade...

02
Jul2017

Facebook irá dificultar a vida...

A rede social ganhou uma atualização que diminui o alcance de conteúdo sensacionalista e caça-clique no feed...

10
Jul2017

4 entre 10 brasileiros se...

Pesquisa da MindMiners mostra hábitos de compras dos brasileiros que usam smartphones e redes sociais

«
»